Após apelo da população Poder Legislativo e Executivo reúnem-se para solucionar preço abusivo do pescado em Envira - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Após apelo da população Poder Legislativo e Executivo reúnem-se para solucionar preço abusivo do pescado em Envira

Envira - Após recebermos diversas denúncias e reclamações via grupo de WhatsApp sobre venda irregular no meio da Rua, sobre atravessadores e também preço defasado do pescado no Mercado Municipal.  Na última sexta-feira (19) Alguns membros do Poder Legislativo se reuniram com o Prefeito a fim de criar estratégias para evitar que a prática de preços abusivos continue ocorrendo na venda do pescado. A pauta da reunião foi reformular a tabela do mercado, bem como criar maneiras de amparar o consumidor final.

O aumento abusivo do quilo do pescado deu-se necessariamente por meio de vários fatores, entre eles decorrentes do período de Seguro Defeso, quando os pecadores  recebem um auxílio para que não façam pesca predatória durante o período de desova de algumas espécies de peixes. O período de defeso tem levado a redução de quantidade de peixes a serem ofertados a mesa do cidadão Envirense, nesse período do ano. É uma questão do próprio sistema econômico que vivemos, onde a lei da procura modula o valor do produto. Nesse período os açougues são as válvulas de escape para a situação da venda de peixes na Cidade. 

É de suma importância que a nova gestão crie estratégias para o desenvolvimento do setor primário em nossa cidade. Envira tem capacidade ímpar de ser auto suficiente em grãos, gado de corte e pescado e com a produção alevinos funcionando como deve funcionar, assim com oficinas para ajudar o produtor aumentar a sua produção podemos sonhar com dias melhores e preços mais acessíveis assim como maior saída de produtos até para fora do município. Ganhando todos no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads