A difícil repaginada de uma cidade praticamente abandonada - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

A difícil repaginada de uma cidade praticamente abandonada


O ano era 2016, professores "obrigados" a receber o governador no aeroporto - prática comum nas cidades do interior do Amazonas, aqui político é tratado como Rei.  O então governador, José Melo, veio a cidade para entregar tablets aos professores, além disso também aproveitou o momento para anunciar um pacote de obras, a criação do Banco do Povo e a construção de uma unidade da UEA em Envira. 

Vamos relembrar como aconteceram as liberações dos recursos: O primeiro repasse chegou a quase 12 milhões de reais e foram reconstruídas seis ruas no centro da cidade, com com asfalto; Já em 2019, o atual governador do estado, Wilson Lima, após visita a cidade no mês de Janeiro, realizou um "passeio" pelas vias quase intrafegáveis de nossa cidade e também anunciou um repasse. Dessa vez maior, de recursos financeiros para a construção e reconstrução do sistema viário de Envira, foram anunciado quase 15 milhões de reais. 

Somando os dois repasses do Governo Estadual, a cidade de Envira, sob gestão do ex-prefeito, Ivon Rates, teve 27 milhões de reais para dar dignidade aos cidadãos de nossa cidade, construindo ruas decentes e reconstruindo outras que se encontravam em situações precárias. 


Expectativa de mudanças com a nova gestão

Em conversa com Diego Portela, atual Secretário Municipal de Infraestrutura, abrimos questionamento sobre quais os projetos a nova gestão tem para Envira? Se já existe alguma ideia de quando os serviços de revitalização e construção das ruas irão retornar? 

De acordo com o secretário, a informação é que a empresa responsável pelo serviço de tapa buracos deve retornar com seus serviços, após o decreto do Governador do Estado do Amazonas. Ele também nos informou que entraram em contato com a engenheira responsável, que a mesma informou que o projeto contempla 8 ruas.

O projeto de construção de vias e logradouros, que será realizada pela empresa Sá Construtora as ruas contempladas ficam no bairro Portelinha 1 e Portelinha 2; Granja, Açaizal e São Francisco, segundo a empresa os trabalhos de construção das ruas estão previstos que ocorram ainda no primeiro semestre desse ano.

Para nós do Portal fica a torcida para que os projetos de reconstrução e construção de logradouros sejam feitas respeitando o projeto, o povo envirense está cansado de andar na lama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads