Sob nova direção: As mudanças na saúde de Envira - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Sob nova direção: As mudanças na saúde de Envira


Envira - Há cinco dias da posse o prefeito, Ruan Mattos tem em suas mãos uma questão bastante delicada e que precisa ser pautada com a devida atenção: a saúde pública do município de Envira pela situação de pandemia por Covid-19; um surto epidêmico de Dengue; a cheia dos rios e todas as mazelas que essa situação pode acarretar, além do desgaste natural que uma transição política trás. 

Para resolver os problemas da pasta, o atual prefeito nomeou provisoriamente, o seu pai e ex-prefeito de Envira: Rômulo Mattos, cientista agrário formado pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM e com MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades pelo Centro Universitário Uninter. Experiência política o progenitor tem e de sobra. 

Entretanto, de acordo com informações que obtivemos de alguns profissionais que foram contratados via processo seletivo para atuarem no combate a Covid-19, que foi feito um contrato aditivo pelo ex gestor, Ivon Rates, mas desde a posse do atual prefeito, foram suspensas as atuações dos funcionários públicos que estavam atuando nas barreiras sanitárias contra a Covid-19, atualmente, as barreiras sanitárias instaladas na Foz do Envira e no Marajá encontram-se abandonadas devido a esta suspensão, e os casos de Covid-19 vem aumentando gradativamente no município, seguindo o exemplo de todo o Estado do Amazonas. O que nos leva a uma maior preocupação, pois apesar de a grande maioria dos casos serem leves, sabe-se que os hospitais privados da capital estão lotados e os hospitais públicos estão em alerta roxo (alerta nunca antes visto).

A partir de informações recebidas com a diretora do Hospital Municipal Evaristo Rates, Williane Mendes, no momento a unidade tem 5 pessoas internadas, destas 5 pessoas, 2 crianças indígenas testaram positivo para covid-19, os demais tiveram resultado negativo, mas continuam em observação a pedido do médico plantonista, para que seja realizado novos testes até a liberação dos mesmos. Todos com quadro leve e sem grandes preocupações.

De acordo com atual Secretário de Comunicação de Envira, Renato Santana, os boletins sobre a Covid-19 que estão sem ser divulgados desde a posse devem ser retomados a partir de amanhã, quarta feira.

De acordo com nota publicado pelo ex vice-prefeito de Envira, Joandre Mendes a antiga gestão entregou as chaves da prefeitura com todas as despesas com pessoal e fornecedores devidamente pagas, e inclusive teriam deixado as contas públicas da Educação, Saúde e Assistência Social com saldo positivo que superam o valor de  R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads