O sangue dos Amazonenses nas mãos de Bolsonaro - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

O sangue dos Amazonenses nas mãos de Bolsonaro


Em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal, a Advocacia Geral da União (AGU) confirmou que o Ministério da Saúde teve conhecimento da gravidade da situação no Amazonas em reuniões nos dias 3 e 4 de janeiro. Dez dias antes da falta de oxigênio para tratamento de pacientes. Centenas de Manauaras morreram asfixiados por falta de oxigênio, hoje o Governo Federal tenta por a culpa apenas nas costas do Governo do Estado.

“As reuniões foram realizadas entre 3 e 4 de janeiro de 2021, quando foram sumarizadas as seguintes conclusões: há possibilidade iminente de colapso do sistema de saúde, em 10 dias, devido à falta de recursos humanos para o funcionamento dos novos leitos”, diz o documento.

O presidente Jair Bolsonaro foi avisado da falta de oxigênio. E entenda, não faltou verbas, faltou o produto! Só o governo federal tem poder e capacidade de negociar/ transportar cilindros de oxigênio de um local para outro. Mas até nisso ele foi inútil, como sempre!

Acha que está pouco a barbaridade e crueldade comandada pelo Governo Federal, o Procurador da República, Igor Spindola, revela que, na véspera do caos em Manaus, alguém deu ordem pra interromper o transporte de oxigênio pela FAB. Esclarecendo: a FAB estava levando o oxigênio para Manaus, para tentar salvar o máximo de vidas possíveis, mas a pedido de alguém foi interrompido, causando centenas de mortes!

Procurador Federal denuncia que FAB interrompeu transporte de oxigênio para Manaus por ordens superiores.

O Governo Bolsonaro confirmou ao Supremo Tribunal Federal que o Ministério da Saúde já sabia sobre a escassez de oxigênio em Manaus desde o dia 08. O colapso na cidade foi no dia 14. Qual a justificativa para deixar as pessoas morrerem asfixiadas? O governo de Bolsonaro é um governo de morte, e este homem deve ser imediatamente interditado!

Segue o link dos arquivos oficiais que confirmam a informação: https://apublica.org/wp-content/uploads/2021/01/governo-bolsonaro-sabia-de-colapso-em-manaus-e-necessidade-de-transferir-pacientes-10-dias-antes-documento.pdf


Um comentário:

  1. E a culpa foi do Governo do Estado mesmo e pronto!
    Materiazinha tendenciosa!

    ResponderExcluir

Post Ads