Nova estratégia da Saúde em Envira, pode levar a aumento de casos e ao colapso do Hospital Municipal Evaristo Rates - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Nova estratégia da Saúde em Envira, pode levar a aumento de casos e ao colapso do Hospital Municipal Evaristo Rates

De acordo com informações recebidas pela nossa redação uma das ações tomadas pela gestão municipal, em relação ao combate a pandemia de Covid-19, seria de direcionar o atendimento de pacientes com casos suspeitos e confirmados para o Hospital Municipal Evaristo Rates. 

Contudo, nos foi informado que o Posto Maria Bastião continua sendo a unidade de referência para atendimento a Covid-19, mas com a publicação do decreto n.º 17/2021 que reincidiu os termos aditivos dos contratos de médico, fisioterapeuta, enfermeiro, técnicos em saúde, técnicos em enfermagem, auxiliar administrativo, agente de segurança, motorista de lancha, motorista de ambulância, comandante de lancha, ajudante de convés, cozinheiro de bordo, fiscal sanitário, recepcionista, auxiliar de serviços gerais cozinheiro, estivador e borrifador. Isto é, dos profissionais que atuavam na linha de frente ao combate a Covid-19 e nas barreiras sanitárias, agora os demais profissionais da saúde sejam estaduais ou municipais irão atender tanto os casos de Covid-19 quanto as demais casos de doenças, urgências e emergências que venham ocorrer, pelo menos até a contratação de novos profissionais que serão designados a cuidar especificamente de pacientes com Covid-19. Por isso o atendimento a pessoas com Covid-19 não está sendo negado a quem o procura no Hospital Municipal Evaristo Rates.

Barreiras sanitárias

Sabe-se que a barreira sanitária no aeroporto foi remontada, contudo de acordo com algumas pessoas que por lá passaram durante chegada ou saída de voos, não está sendo realizada a desinfecção dos objetos e malas que chegam, nem realização dos protocolos estipulados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) às pessoas que por ventura chegam no município. O que passa a ser algo que devemos nos preocupar, haja visto que de acordo com o último boletim publicado (24), pela Ascom há um aumento significativo nos casos de Covid-19 em Envira. 

No último boletim a cidade registrou 1.186 casos positivos, desse total 1.078 já encontram-se recuperados e fora do período de transmissão, mas 108 pessoas estão contaminadas e podendo transmitir a doença para familiares e pessoas que venha a ter contato, 2 pessoas seguem internadas e 2 óbitos confirmados.

Nossa redação entrou em contato com o Secretário para obter informações sobre quais as ações estão sendo tomadas pela pasta e também em relação a contratação de novos profissionais, mas até o fechamento dessa matéria ele ainda não nos tinha respondido.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads