Pular para o conteúdo principal

Nova estratégia da Saúde em Envira, pode levar a aumento de casos e ao colapso do Hospital Municipal Evaristo Rates

De acordo com informações recebidas pela nossa redação uma das ações tomadas pela gestão municipal, em relação ao combate a pandemia de Covid-19, seria de direcionar o atendimento de pacientes com casos suspeitos e confirmados para o Hospital Municipal Evaristo Rates. 

Contudo, nos foi informado que o Posto Maria Bastião continua sendo a unidade de referência para atendimento a Covid-19, mas com a publicação do decreto n.º 17/2021 que reincidiu os termos aditivos dos contratos de médico, fisioterapeuta, enfermeiro, técnicos em saúde, técnicos em enfermagem, auxiliar administrativo, agente de segurança, motorista de lancha, motorista de ambulância, comandante de lancha, ajudante de convés, cozinheiro de bordo, fiscal sanitário, recepcionista, auxiliar de serviços gerais cozinheiro, estivador e borrifador. Isto é, dos profissionais que atuavam na linha de frente ao combate a Covid-19 e nas barreiras sanitárias, agora os demais profissionais da saúde sejam estaduais ou municipais irão atender tanto os casos de Covid-19 quanto as demais casos de doenças, urgências e emergências que venham ocorrer, pelo menos até a contratação de novos profissionais que serão designados a cuidar especificamente de pacientes com Covid-19. Por isso o atendimento a pessoas com Covid-19 não está sendo negado a quem o procura no Hospital Municipal Evaristo Rates.

Barreiras sanitárias

Sabe-se que a barreira sanitária no aeroporto foi remontada, contudo de acordo com algumas pessoas que por lá passaram durante chegada ou saída de voos, não está sendo realizada a desinfecção dos objetos e malas que chegam, nem realização dos protocolos estipulados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) às pessoas que por ventura chegam no município. O que passa a ser algo que devemos nos preocupar, haja visto que de acordo com o último boletim publicado (24), pela Ascom há um aumento significativo nos casos de Covid-19 em Envira. 

No último boletim a cidade registrou 1.186 casos positivos, desse total 1.078 já encontram-se recuperados e fora do período de transmissão, mas 108 pessoas estão contaminadas e podendo transmitir a doença para familiares e pessoas que venha a ter contato, 2 pessoas seguem internadas e 2 óbitos confirmados.

Nossa redação entrou em contato com o Secretário para obter informações sobre quais as ações estão sendo tomadas pela pasta e também em relação a contratação de novos profissionais, mas até o fechamento dessa matéria ele ainda não nos tinha respondido.

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.