#Envira: surpresa na votação da mesa diretora da Câmara Municipal - Envira News

Ultimas

Post Ads

sábado, 2 de janeiro de 2021

#Envira: surpresa na votação da mesa diretora da Câmara Municipal

A presidência da Câmara Municipal de Envira era tida como certa para cair no colo do vereador eleito, Gean Gurgel. Com 6 vereadores eleitos que eram apoiadores do candidato Joandre Mendes a tendência era que a câmara caísse nas mãos da oposição, o que poderia trazer certas dificuldades nas negociações dos projetos e programas do atual gestor público.

Surpreendendo alguns ou não surpreendendo ninguém, o dia da posse dos vereadores e votação da mesa diretora da Câmara Municipal foi um momento bastante esperado. Dos 11 vereadores eleitos, 7 votaram a favor da Chapa 1. A chapa 2 teve apenas 4 votos sendo do próprio Gean Gurgel que encabeçava a chapa, seguido pelo Dim Pirarucu, Ivan da Eró e Reryson Laian, estes últimos foram enfáticos em afirmar que apesar de não votarem a favor da Chapa que apoia o atual gestor, Ruan Mattos, os mesmos estariam fazendo uma oposição crítica ao atual governo municipal, apoiando proposituras e leis que fossem favoráveis a sociedade envirense, mas que estariam vigilantes quanto possíveis erros da atual gestão. 

A mesa diretora eleita é formada pelo presidente Tonty, vice-presidente Jorginho (que fez as passes com o primo Rômulo Mattos, após presão da família), 1º secretário Lindomar e 2º secretário Mozim. Os vereadores que elegeram essa chapa foram o próprio Tonty, Moisés, Jorginho, Lindomar, Astro, Mozim e surpreendendo a todos o vereador Clemonds que alegou motivos pessoais e a devolução de um gesto de gratidão ao atual vice-presidente Jorgiho que teria indicado seu nome para ser presidente na eleição anterior.

É minha gente, o ano de 2021 começou com grandes surpresas e os jogos das cadeiras está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads