Envira espera por Bolsonaro para dar seguimento as ações contra Covid-19 - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Envira espera por Bolsonaro para dar seguimento as ações contra Covid-19


Temos recebido diversas informações e dúvidas acerca das barreiras sanitárias que visam proteger os cidadãos envirenses da contaminação por Covid-19. Agora mais ainda, devido aumento alarmante de casos e óbitos na capital do estado, Manaus, e também com o possível colapso do Sistema Único de Saúde- SUS. Tanto a população envirenses quando os funcionários destacados para a missão de proteger nossa cidade buscam saber se estas continuarão funcionando e com os mesmos funcionários.

De acordo com um dos funcionários que estava atuando nas barreiras de proteção, o coordenador teria entrando em contato com um funcionário da Secretaria de Saúde e o mesmo teria lhe informado que o contrato dos contratados para trabalhar nas barreias teria expirado.

Entramos em contato com o secretário de Saúde de Envira, Rômulo Mattos, nos informou que o assunto está sendo discutido pelo Conselho Nacional de Saúde, assim como todas as demais estratégias sob orientação do Ministério Saúde, e também estão aguardando a confirmação do presidente da República quanto a prorrogação ou não dos repasses financeiros para Estados e Municípios. Que possivelmente na terça feira (12) haverá um novo encontro com equipe técnica do Ministério da Saúde com novas informações acerca. O mesmo destacou ainda que encontram-se com diversos assuntos pendentes devido a indefinição de como ficarão os repasses do Governo Federal que ainda não prorrogou o decreto de calamidade pública no País.

Destaco a importância que as barreiras sanitárias têm no processo de prevenção ao aumento dos casos em nossa cidade. É sabido por todos que os casos no Estado do Amazonas, principalmente em Manaus tem aumentado de forma exponencial, existindo a possibilidade de novas cepas estarem circulando em nossa região. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads