Comunitários do "Beco da Merda" pedem visibilidade: caminhamos entre fezes e cobras - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Comunitários do "Beco da Merda" pedem visibilidade: caminhamos entre fezes e cobras

Os moradores de um beco conhecido vulgarmente como Beco da Merda, que fica localizado próximo a Rua Ninfa Montefusco, no bairro da Várzea, entraram em contato com o Portal Envira News para solicitar visibilidade perante a nova gestão e garantia de um dos direitos básicos da Constituição Federal.

De acordo com os moradores da comunidade, todo o esgoto da Rua Agnelo Ferreira cai nesse local e os trapiches que dão acesso as mais de 23 casas foram construídos por cima do esgoto. Um lugar fétido, pois são despejados não apenas água pluvial, mas dejetos humanos e das limpezas das residências.

Os moradores informam que vivem nessas condições há mais de sete anos e que o governo anterior prometeu comprar uma das casas que dão acesso a Rua Ninfa Montefusco para abrir uma entrada e dá condições dignas a estes envirenses.

Nestas casas moram pessoas de todas as idades, o que se torna um perigo para os mais idosos devido as péssimas condições que a estrutura de madeira possui atualmente e a questão da iluminação pública de Envira que é precária em toda a cidade. Além dos riscos de se deparar com animais peçonhentos, pondo em risco a vida dos que precisam passar pelo beco para chegar as suas casas. 

Os moradores desejam apenas melhores condições: iluminação e pelo menos a construção de um novo trapiche, mais seguro e durável. Nós do Portal, além de endossarmos a solicitação desses envirenses pedimos que a nova gestão tenha um olhar mais atento as questões ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads