Ataque para derrubar site do TSE veio de Bolsonaristas - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ataque para derrubar site do TSE veio de Bolsonaristas


Investigação sugere ligação entre grupo que tentou derrubar site do TSE e bolsonaristas, diz jornal

"Há suspeita de articulação de grupos extremistas que se empenham em desacreditar eleições", afirmou Barroso (Foto: Fátima Meira/Futura Press)

Pelo visto vale tudo na hora de salvar a pele do capitão, na sanha de jogar no limbo a confiança da sociedade em relação as urnas eletrônicas, grupo extremista atacou no último domingo (15), o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É o que sugere levantamento feito pela ONG SaferNet encomendado pelo jornal El País.

De acordo com o jornal, que publicou levantamento na noite desta segunda-feira (16), o ataque sofrido pelo órgão é um tipo 

“negação de serviços no qual redes de computadores zumbis, infectados por vírus e manipulados sem que seus donos saibam, tentam promover milhares de acessos simultâneos a um portal com o objetivo de retirá-lo do ar”.

O ataque no STE, segundo relatório, foi equivalente a 30 gigabytes por segundo durante uma hora. Isso quer dizer que era como se 436.000 computadores tentassem acessar a página do órgão a cada segundo — a ação foi repelida, causando apenas uma lentidão nas informações acessadas no portal.

Ou seja, a ideia não era roubar informações sobre as eleições, mas sim gerar uma onda de teorias conspiratórias de que toda eleição poderia ser fraudada, segundo avaliação do SaferNet, que é uma organização não-governamental que promove os direitos humanos na rede e monitora sites radicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads