Pular para o conteúdo principal

O verdadeiro perigo da #ReformaAdministrativa


Toda a sociedade brasileira sabe que é necessário e urgente que ocorram reformas no Brasil, contudo a de se ter um cuidado enorme ao propô-las. Dessa vez o bode expiatório é outro, o servidor público

Vimos no decorrer desses últimos anos diversas reformas que na boca de seus defensores "salvariam" a economia brasileira.

É preciso aprovar a Reforma Trabalhista e da Previdência para o Brasil voltar a crescer!

Pois então, o desemprego não para de subir e agora querem destruir o serviço público. 

Olhem um dado interessante, nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ou Económico), os servidores públicos são, em média, 22% da força de trabalho. No Brasil, são apenas 12%. O inchaço na máquina pública é mais uma mentira de Bolsonaro para culpar os trabalhadores, aprovar uma Reforma Administrativa que na prática não irá desqualificar e agredir o servidor concursado, além de desconsiderar a Constituição Federal, abre brechas enormes para ilicitudes e para mais cargos comissionados. É a institucionalização do apadrinhamento e da tão conhecida rachadinha. (taokey!)

ME DIGAM AMIGOS, ISSO É MODERNIZAR O ESTADO?

A PEC da Reforma Administrativa implementa o treinee, o vínculo de experiência, fim da estabilidade e a terceirização. É o fim do serviço público. Além de tirar a estabilidade do servidor e deixá-lo mais vulnerável à corrupção. O serviço Público terceirizado, a ampliação de comissionados nos lugares de cargos técnicos concursados. Isso faz com que os serviços públicos não atendam à população, mas ao político e ao patrão. 

Com a reforma administrativa da forma como está proposta, órgãos e serviços públicos podem ser extintos ou entregues a empresários que visam apenas o lucro. Seria o fim da SUS, da produção de remédios, vacinas e da educação pública. 

Aqui no Amazonas conhecemos bem a realidade de empresas terceirizadas comandando o quadro de pessoal dentro dos hospitais públicos do Estado, pagamentos atrasados e serviço mau prestado.

Há sim que se fazer reformas, mas por quê não uma reforma no salário dos detentores de mandato eletivo, ministros e conselheiros dos tribunais de contas e membros da magistratura e do Ministério Público? Ou melhor, uma analise eficiente nos auxílios oferecidos para Deputados, Senadores, Presidente, Ministros, Magistrados, Militares, etc?

Por quê sempre o povo tem que pagar a conta dos desmandos, desgovernos, e de gestões incompetentes?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.