Impugnado, Rômulo Mattos define seu filho como candidato a prefeitura de Envira - Envira News

Ultimas

Post Ads

sábado, 24 de outubro de 2020

Impugnado, Rômulo Mattos define seu filho como candidato a prefeitura de Envira

A cidade parou, na noite de sexta feira (23). Após o Ministério Público Eleitoral ter pedido a impugnação da candidatura de Rômulo Barbosa Mattos (PL), candidato a prefeito pela coligação “Para unir e prosperar Envira”. Rômulo, que administrou a cidade por três oportunidades, era alvo de processos das gestões anteriores no Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral da 46ª Zona Eleitoral, Rômulo Barbosa Mattos requereu o registro de sua candidatura para concorrer ao cargo de prefeito, no entanto,  ele encontra-se com restrição ao seu direito de elegibilidade.

O motivo é que Rômulo tem pendências de gestões anteriores no município de Envira, e a lei diz que são inelegíveis os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Agora impedido de poder candidatar-se, Rômulo define que seu filho, Ruan Mattos dê continuidade ao legado do pai. De acordo com as últimas informações a chapa foi definida com Ruan como prefeito e Lira Castro, atual presidente da Câmara do Município, como vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads