#ELEIÇÕES2020: EXPOSED DOS POLÍTICOS DE ENVIRA - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

#ELEIÇÕES2020: EXPOSED DOS POLÍTICOS DE ENVIRA


Dia 15 de novembro de 2020 será um dia atípico em muitos municípios desse Brasil, mas falando especificamente daquele que nos diz respeito. Será um dia de mudanças (ou não) no cenário político envirense. É o dia da população dar "o troco" - e entenda essa frase como você bem quiser. Dia 15 será o dia de eleições municipais. 

E quem são os nomes que temos até agora na disputa da corrida eleitoral? Bons nomes? Pessoas idôneas? Sem o rabo preso? Ou temos mais do mesmo, a mesmice que nada agrega, que não traz desenvolvimento e praticamente nenhuma mudança no desenvolvimento de nossa amada cidade.

VALE O QUESTIONAMENTO, NÃO VALE?

Comecemos por quem está no poder.

JOANDRE MENDES - Vice prefeito da cidade, 33 anos, eleito na chapa PELO BEM DO POVO. Mas se você tirar uns minutinhos pra pesquisar nos jornais e portais do estado do Amazonas você encontra notícias nada agradáveis sobre o nosso vice prefeito. Por exemplo: o caso do acúmulo de cargos, a justiça ordenou que Joandre se afastasse do cargo imediatamente (CF, art 37, XVI). Na ação, o Ministério Público apontou o prejuízo de R$ 635.533,99 aos cofres públicos e pede a condenação de todos à perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, o ressarcimento do dano em valores atualizados, a perda dos cargos em acúmulo ilegal, a suspensão dos direitos políticos de 8 a 10 anos, o pagamento de multas de até 3 vezes o valor do dano e de 100 vezes o valor da remuneração recebida, além da proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de 10 anos.

Em outra situação o Ministério Público do Estado do Amazonas ajuizou ação de improbidade contra prefeito que elevou o próprio salário 83%. Na ocasião, o promotor de Justiça da Comarca de Envira ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município de Envira, Ivon Rates da Silva, o vice-prefeito Joandre Mendes de Souza e seis vereadores por terem aumentado seus próprios salários em janeiro de 2017.

O que queremos é que o povo envirense analise e reflita muito seu voto, nas pessoas que estarão depositando sua confiança, suas vidas, a educação de seus filhos, a segurança.  
De nada adianta reclamar após o leite ter sido derramado, a mudança de paradigma precisa ser feita AGORA!

QUEM VAI ELEGER ESSE ANO?

Fonte: Amazonas Atual



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads