Vereadores X Ivon Rates: uma queda de braço onde só a sociedade perde - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Vereadores X Ivon Rates: uma queda de braço onde só a sociedade perde

Vem se arrastando a meses um embate de egos no meio político envirense. O então presidente da Câmara em conjunto com os demais vereadores de oposição estão dificultando a vida do prefeito da Cidade, e ao que tudo indica com toda a razão. 
De acordo com tudo que já li e vi, em documentos e postagens sobre o assunto a prefeitura de Envira até o presente momento havia gasto 44 milhões, recurso aprovado e liberado pela Câmara Municipal no início do ano. E esse valor estava destinado para ser usado durante o correr do ano de 2020. 

O duelo começa quando a prefeitura parece gastar além da conta todo o valor orçamentário que deveria ser gasto em 2020, antes mesmo de chegarmos ao meio do ano. Acostumado talvez com a velha parceria Câmara/Prefeitura que se arrastou durante todas as gestão de Ivon Rates no comando do município, assim o então prefeito buscou a Câmara para liberar mais recursos alegando a necessidade do pagamento dos funcionários, além dos diaristas (lembremos que diarista nem deveria existir, é até um crime uma prefeitura alegar em documento esse tipo de gasto).

O problema agora é Lira Castro é pré candidato a vice prefeito na chapa da oposição e quer firmar seu apoio e dificultar em tudo a vida de Ivon Rates.

Mas sabe qual é o verdadeiro problema nessa história toda? São os funcionários públicos que aguardam seus pagamentos e que nada tem haver com essa briga de Titãs. 

Lembramos também que o Prefeito não pode nem alegar que teve gasto excessivo por conta da pandemia, afinal foram liberados pelo governo federal mais de 3 milhões em recursos só pra gastar com a Pandemia. 

Agora abro esse espaço para você envirense refletir: vocês não cansam de estar nas mãos de pessoas dessa índole? Tanto Ivon Rates quanto o Lira Castro são faces da mesma moeda, durante décadas caminharam juntos, contas que deveriam ser reprovadas eram aprovadas pela Câmara, processos de diárias, processos criminais e tudo o que você possa imaginar. Que tal repensar o seu voto esse voto? Que tal votarmos pelo bem comum de nossa sociedade, e não pensando no que vai ganhar em troca.

Isso tudo só nos mostra o quanto o vício da politicagem em ENVIRA apenas maltrata e destrói nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads