/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/D/f/N5se88Q2uskjEzuKBKWQ/000-1jp93c-1-.jpg)
Eu leio o título e nem sei por onde começar, afinal todos os dias temos atitudes bisonhas e bizarras desse desgoverno.
Se puxarmos o fio de conversa sobre o #MEIOAMBIENTE podemos dar ênfase ao fato de que
Bolsonaro foi o ÚNICO candidato que não se manifestou sobre o combate ao desmatamento em seu projeto político ainda no período eleitoral, então ouvir dele hoje que ele "ama" o meio ambiente, as florestas e amazônia é meio contraditório, além de ser uma fala e atitude hipócrita, ainda mais quando analisarmos as falas dele sobre meio ambiente durante toda a sua miserável trajetória política.
Também foi o único a dizer que seria contra honrar o Acordo de Paris, descarbonizar a economia, assegurar unidades de conservação e demarcar terras indígenas.
Ele avisou muito antes de ser eleito que destruiria o meio ambiente e a maioria da sociedade brasileira votou nisso.
Nesse caminho o Brasil tende a sofrer retaliações dos demais países que têm buscado proteger e cuidar da subsistência do planeta. Este é só o começo dos imensos prejuízos que o desastrado capitão pateta causará à economia rural brasileira.
Aí você me pergunta:
SÓ AGORA QUE QUEIMAM E DESMATAM A FLORESTA?
Claro que não amigxs! Mas compreendam, o desmatamento da Amazônia explodiu este ano pelo simples fato de que temos um desgoverno nada preocupado com a preservação do meio ambiente. Um governo que estimula agricultores, pecuaristas e garimpeiros a ocuparem áreas de florestas naturais que deveriam ser protegidas, a ocuparem de forma violenta reservas indígenas.
ESSE É O MOTIVO!
Olha as ideias dos caras que estão no governo, segue a lógica:
- Agência Espacial diz que incêndios cresceram 4 vezes em 2019
- Ministro do Meio ambiente diz que governo não tem verbas pra fiscalização ambiental
- G7 oferece R$83 milhões em verbas
- Governo rejeita verbas
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante!