Depressão mata - Envira News

Top Post

Post Top Ad

Ads 970x90

Post Top Ad

Ads 728x90

DESTAQUE

Bolsonaro sanciona novo piso salarial para enfermagem, mas veta reajuste anual automático

O presidente Jair Bolsonaro deu com uma mão e retirou com a outro. Sancionou o novo piso salarial para os profissionais de enfermagem mas ve...

31 de jul. de 2019

Depressão mata


Há um perigo enorme rondando nossas vidas. Esse perigo entra em nossas escolas, nas nossas casas, no nosso trabalho e de forma sútil e silenciosa toma de assalto nossas vidas ou a vida de pessoas que amamos, conhecemos, nos importamos.
O pior é saber que esse perigo real e urgente é imperceptível, algumas vezes conseguimos vê-lo, mas como fomos treinados a não entender a dor dos outros acabamos por não dar a devida importância, acabamos por minimizar a dor alheia, acabamos por não sermos um pouco humanos e esquecemos de olhar com carinho o motivo de nosso aluno não prestar tanto atenção na aula, viver calado pelos cantos; de nosso filho querer ficar sozinho o tempo inteiro, não interagir, andar com olheiras, sem demostrar interesse na vida; não notamos como nosso colega de trabalho anda triste e sem motivação.
Na sanha de darmos seguimento a nossa vida e aos nossos próprios objetivos esquecemos de demonstrar amor e empatia e observar que estamos perdendo a batalha contra a depressão, a ansiedade, os transtornos mentais. Nossos jovens estão se sentindo abandonados, sozinhos, desalentados e precisamos reverter isso. Precisamos mudar essa realidade, não podemos tratar as coisas como tabu e não abordá-las em casa.
Pais e mães procurem ouvir seus filhos, estejam presentes na vida deles e não os cerquem de presentes achando que podem comprar a sua ausência na vida deles.


Depressão mata e vem se tornando uma epidemia, tomemos cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Top Ad

Ads 728x90