#OrgulhoDaTerrinha: Iogan Ariel transforma seu sofrimento em peça teatral - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

#OrgulhoDaTerrinha: Iogan Ariel transforma seu sofrimento em peça teatral



Peça teatral aborda temas tabus como depressão, suicídio, ansiedade procurando abrir espaço para o diálogo e a empatia.



O espetáculo teatral “Bonum & Malum” escrito por Iogan Ariel, filho de Envira, será apresentada em todos os domingos de novembro com o objetivo de propor discussões empáticas e promover reflexões sobre o cuidado com a mente.

"Qual o inferno de um suicida?".

Esse foi o principal questionamento a nortear o projeto do acadêmico de teatro Iogan Ariel, chamado “Bonum & Malum”, de um coletivo independente de teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O espetáculo teatral vai estrear no dia 4 de novembro, sempre às 17h30, no Largo São Sebastião. A peça será apresentada em todos os domingos do mês de novembro, com o objetivo de propor discussões empáticas e promover reflexões sobre o cuidado com a mente. 
"Bonum & Malum" começou a ser escrito quando a crise depressiva de Iogan estava no auge. "E, como artista que sou, transformei minha inquietação em arte. Assim nasceu uma dramaturgia que expõe o diálogo de dois seres que clamam por empatia, mas são incapazes de tê-la pelo próximo. Um reflexo nosso, como seres humanos. Atores que não sabem atuar e artistas que não sabem amar", declara o diretor do espetáculo.
A estética, composta por iluminação, cenografia e figurino, foi inspirada no trabalho do diretor Robert Wilson, um dos maiores nomes do Teatro do Absurdo atualmente. "Em especial porque o espetáculo não só bebe dessa linguagem, mas mergulha nela para expor de forma cômica e solene nossa incapacidade de se colocar no lugar do outro", comenta ele. A sonoplastia viaja para a era vitoriana. "De onde a estética também se inspira, nos colocando entre valsas e boleros", complementa Ariel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads