Descuido dos pais pode trazer de volta a poliomielite - paralisação infantil - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Descuido dos pais pode trazer de volta a poliomielite - paralisação infantil


A queda no número de crianças vacinadas contra poliomielite e outras doenças que já haviam sido erradicadas no Brasil fez com que o Ministério da Saúde organizasse uma campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo, que começou esta semana. A madrinha da campanha, que terá como dia D o dia 18, será a apresentadora Xuxa Meneghel.

A AACD surgiu por conta de surtos de poliomielite que aconteceram na década de 1950. O fundador, Dr. Renato da Costa Bomfim, sentia falta de uma instituição que complementasse o tratamento da pessoa com deficiência, reabilitando os pacientes para o convívio social e ocupações profissionais.

Para colaborar com a disseminação da informação sobre os perigos da doença e sobre a expertise no tratamento, colocamos à disposição nossa porta-voz Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente clínica da AACD, bem como pacientes que contraíram a doença e passam por terapias na instituição. Na AACD há hoje aproximadamente 71 pacientes com a doença. No último ano, 535 pacientes com poliomielite foram atendidos na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads