Pular para o conteúdo principal

Lidiane Barbosa apresenta a cozinha funcional descomplicada para crianças



No dia 14 de julho, durante a Gluten Free 2018, a consultora alerta sobre a importância da alimentação infantil, aponta soluções acessíveis e saborosas com envolvimento da escola e da família

Famosa pelas receitas gostosas e saudáveis, a chef Lidiane Barbosa está à frente da vivência com bem-estar por meio da comida. Há mais de oito anos faz orientações para a melhor educação alimentar pessoal e especialmente das crianças, tudo com criatividade e resgate do sabor. Diante dessa atenção e dedicação ao público, a consultora em gastronomia funcional, é um dos destaques da programação da Gluten Free Brasil 2018 - o maior Congresso e Feira do segmento na América Latina recebe profissionais da saúde, nutricionistas e médicos focados em ampliar conhecimentos sobre a Doença Celíaca e as DCNTs (doenças crônicas não transmissíveis), em São Paulo.

No encontro do sábado, dia 14 de julho, com o tema "Cozinha funcional descomplicada para crianças: plantando para o futuro", Lidiane Barbosa vai além das receitas de pratos deliciosos e nutritivos, demonstra como o envolvimento de pais e da escola agem para o benefício das crianças (tanto fisicamente, emocionalmente e socialmente). Ela também compartilha com os participantes a experiência social do "Projeto Crescer e Semear", sem fins lucrativos, que desenvolve com ongs e escolas públicas pelo Brasil.


"Estou bem animada com esse Gluten Free. Falar sobre esse ponto da consciência é fundamental. Devemos repensar a alimentação, incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, educar como se alimentar com saúde e qualidade nutricional. A minha intenção é ensinar brincando, de uma forma leve, gostosa e divertida! ", afirma Lidiane Barbosa.

Serviço:

9º Gluten Free Brasil, 6ª Expo Nutracêuticos & Funcionais e 3º Gastronomia Funcional Brasil
14/07 (sábado)
Cozinha funcional descomplicada para crianças: plantando para o futuro.
Palestrante: Lidiane Barbosa
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
Rua Frei Caneca, 569 – 4º Andar – Consolação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.