Quando o gigante despertará do seu sono esplêndido? - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Quando o gigante despertará do seu sono esplêndido?



Eu sempre me questiono sobre as milhares de pessoas que passam a vida combatendo nas redes sociais sobre a política e as leis do país. Fico me perguntando em que conto de fadas vivem as pessoas desse país? Pois, o que podemos esperar de políticos corruptos, destes que estão arrolados até as cuecas com corrupção, evasão de divisas, assalto aos cofres públicos? Ou então desse judiciário, apontado por políticos, que nos parece no mínimo condescendentes com esse estado de desordem e desconstrução político-social que o País se encontra? O que podemos esperar de uma população omissa e cúmplice dos crimes cometidos por políticos?

Afinal, termina mandato, começa mandato e os mesmos "políticos" estão sentados em duas cadeiras praticamente cativas nas Assembleias Legislativas de todo país, no Senado e a frente do executivo beneficiando-se do dinheiro público, dos auxílios e principalmente aumentando seu poder aquisitivo.
Se estes políticos estão na lá, é porque a maioria dos cidadãos de bem os quiseram lá, votaram pela sua permanência em seus cargos.

Me entristece ver duas ideologias políticas brasileiras se digladiando em discursos encharcados de ódio e xingamentos. Como se a construção do País se desse estritamente pelo embate de palavras e não pela construção e respeitos de argumentos. A democracia é tudo menos isso que temos hoje, pessoas cuspindo desaforo sobre as outras, impedidas, ora pela ignorância, ora pela estupidez de construir um debate onde se construa algo novo e melhor e não esse embate ferrenho de tacar pedras e paus uns nos outros.

O futuro do país nunca esteve tão visivelmente sombrio e nebuloso. Pra quem tem dificuldade pra perceber as coisas, está mais do que na hora de levar um pouco mais a vida a sério, antes que sua liberdade seja tomada de assalto e quando der por si nada mais poderá fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads