Pular para o conteúdo principal

Quando o gigante despertará do seu sono esplêndido?



Eu sempre me questiono sobre as milhares de pessoas que passam a vida combatendo nas redes sociais sobre a política e as leis do país. Fico me perguntando em que conto de fadas vivem as pessoas desse país? Pois, o que podemos esperar de políticos corruptos, destes que estão arrolados até as cuecas com corrupção, evasão de divisas, assalto aos cofres públicos? Ou então desse judiciário, apontado por políticos, que nos parece no mínimo condescendentes com esse estado de desordem e desconstrução político-social que o País se encontra? O que podemos esperar de uma população omissa e cúmplice dos crimes cometidos por políticos?

Afinal, termina mandato, começa mandato e os mesmos "políticos" estão sentados em duas cadeiras praticamente cativas nas Assembleias Legislativas de todo país, no Senado e a frente do executivo beneficiando-se do dinheiro público, dos auxílios e principalmente aumentando seu poder aquisitivo.
Se estes políticos estão na lá, é porque a maioria dos cidadãos de bem os quiseram lá, votaram pela sua permanência em seus cargos.

Me entristece ver duas ideologias políticas brasileiras se digladiando em discursos encharcados de ódio e xingamentos. Como se a construção do País se desse estritamente pelo embate de palavras e não pela construção e respeitos de argumentos. A democracia é tudo menos isso que temos hoje, pessoas cuspindo desaforo sobre as outras, impedidas, ora pela ignorância, ora pela estupidez de construir um debate onde se construa algo novo e melhor e não esse embate ferrenho de tacar pedras e paus uns nos outros.

O futuro do país nunca esteve tão visivelmente sombrio e nebuloso. Pra quem tem dificuldade pra perceber as coisas, está mais do que na hora de levar um pouco mais a vida a sério, antes que sua liberdade seja tomada de assalto e quando der por si nada mais poderá fazer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.