#EnviraNews: uma juventude perdida - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 30 de abril de 2018

#EnviraNews: uma juventude perdida


Quem teve o prazer de nascer e morar no município de Envira, mas hoje encontra-se fora de sua terra, é sempre pego de surpresa ao se deparar com o alto crescimento da violência, do tráfico de drogas e prostituição na terrinha.
De fato, para quem viveu os tempos áureos de uma cidade pacata e livre das drogas, observar de longe notícias de uma cidade jovem abandonada pelo poder público; onde não se enxerga nenhuma ação do Executivo para pelo menos reduzir essa taxa crescente de violência e tráfico é triste.
Uma cidade de um pouco mais de 19mil habitantes sofreu um 'inchaço' populacional há 10 anos atrás, em decorrência à promessas de campanhas vazias, que culminou no êxodo rural.
Hoje, a economia de Envira caminha capengando às custas do funcionalismo público. A agricultura familiar que outrora foi motivo de orgulho, atualmente, sem incentivo não acontece. Sem indústrias a geração de emprego é nula.
Some essa economia fajuta a milhares de pessoas desempregadas, sem comida, sem educação, sem luz, água encanada, sem o mínimo de estrutura para viver decentemente. Some tudo isso a falta de projetos sociais que funcionem corretamente, acrescente também a essa realidade cruel o fato de que os poucos que recebem diárias, trabalham como condenados e recebem somente a metade dos seus salários.

Eu parabenizo a ação policial, sua atuação em defesa da segurança de todos, estão sendo eficientes e isso é muito bom! Mas acreditem amigos, preferiria mil vezes não ter que parabenizar a PM. Gostaria muito mais de ver minha cidade funcionando corretamente, onde os jovens tivessem na escola, participando de projetos sociais, no esporte (sem bebidas e drogas é claro), tendo chances de trabalho, ajudado seus familiares a construírem uma sociedade melhor. Onde a juventude fosse motivo de orgulho e não de tristeza e sofrimento.

#PrayForEnvira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads