Assembleia dos Deputados oferece curso para servidores públicos do interior do Estado - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Assembleia dos Deputados oferece curso para servidores públicos do interior do Estado


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por intermédio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, começa na próxima segunda-feira (12), o sétimo curso via TV pela Internet (IPTV) oferecido aos servidores públicos de prefeituras e Câmaras municipais, de municípios onde existem polos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). O telecurso “Gestão de Mídias para o Serviço Público”, é o sétimo treinamento oferecido em 2017, pelo programa “Assembleia Itinerante”, da Escola do Legislativo.

Para participar dos telecursos, os gestores municipais e representantes dos Legislativos devem procurar uma unidade da UEA no interior e aderir ao programa da Aleam, que atende, atualmente, 20 cidades – Humaitá, São Gabriel da Cachoeira, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Maués, Manacapuru, Coari, Lábrea, Ipixuna,  Tefé, Apuí, Borba, Pauiní, Boca do Acre, Manicoré, Itacoatiara, Envira, Eirunepé, Careiro e Parintins.

O telecurso “Gestão de Mídias para o Serviço Público” será ministrado pela jornalista e professora Jamile Galvão Sampaio e transmitido pelo sistema IPTV – software utilizado para transmissão de TV via Internet – em parceria com as UEAs no interior. As aulas acontecem no período de 12 e 14 de junho, sempre das 14h às 17h, com carga horária de 9h.

A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti, informou que, dentre os temas tratados na capacitação, haverá noções de marketing digital, mídias sociais e suas tendências para 2017, formas de planejamento de conteúdo para mídias sociais, ferramentas para mensuração de público, como anunciar em redes sociais entre outros.

Ferretti destaca o compromisso do Poder Legislativo com os servidores públicos do interior do Estado. “A Assembleia Legislativa está sempre atenta às demandas dos servidores do interior, buscando auxiliar na qualificação do serviço prestado a população do Amazonas”, disse a professora.

A professora Jamilly Galvão também destaca a importância de uma utilização eficiente do marketing digital nos dias atuais. “Hoje em dia não é possível viver no mundo real e excluir o mundo digital. Os dois têm um ponto de conexão muito forte, principalmente se você for utilizar as mídias sociais para fins profissionais, tendo em vista o poder exercido por elas na construção das opiniões emitidas pela sociedade”, observa.

As inscrições para os cursos podem ser feitas na unidade da UEA nos municípios, para onde os certificados serão encaminhados após a conclusão de cada curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads